Rua Dona Mariana, 143, Sala E35 - Botafogo, RJ

(21) 2527-1890

(21) 99988-9851

HERPES ZOSTER FACIAL: em tempo de pandemia, fique de olho!

O paciente de HERPES ZOSTER FACIAL apresenta febre moderada, e sintomas como dor-de-cabeça, ardor e coceira local, formigamento e agulhadas – em conjunto com uma erupção cutânea que se inicia na face ou no couro cabeludo.

2site-clinica-de-olhos-cidade-mar-2021

O HERPES ZOSTER, popularmente conhecido como Cobreiro, é causado pelo Vírus varicela-zoster, que é o mesmo da catapora ou varicela. É uma doença infecciosa provocada pela reativação desse vírus nos nervos do crânio e nos gânglios das raízes da espinha dorsal, causando erupções cutâneas com muita dor.

Isso geralmente acontece em pacientes já imunocomprometidos por outras doenças, como câncer, síndrome da imunodeficiência adquirida, imunossupressão pós-transplante, quimioterapia e agora em pacientes acometidos pela COVID-19.

O paciente de HERPES ZOSTER FACIAL apresenta um quadro discreto de febre moderada, que dura de 2 a 3 dias – e sintomas como dor-de-cabeça, mal-estar, ardor e coceira local, formigamento e agulhadas – em conjunto com uma erupção cutânea que se inicia na face ou no couro cabeludo.

As possíveis complicações do HERPES ZOSTER FACIAL é que ele pode atingir o nervo trigêmeo e causar cegueira e surdez no paciente infectado. Existe tratamento e vacina para HERPES ZOSTER e ela é indicada para pessoas com mais de 50 anos. Preste atenção e procure ajuda aos primeiros sinais! Cuide-se.


Marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães.
tel. (21) 2527.1890 | cel: (21) 99988.9851 WhatsApp
Consultas regulares evitam complicações.

Compartilhe

Agende uma consulta e volte a ver o mundo da melhor forma

Não deixe sua visão para depois!
Marque uma consulta com nossos especialistas e descubra como podemos cuidar dos seus olhos com precisão e dedicação.

Este site usa cookies de acordo com a LGPD. Ao navegar por ele, você declara estar de acordo com a nossa política de privacidade.